A beleza inquestionável

| Estilo
Liliane Lau

Hoje ouvi por acaso uma consultora palestrando sobre beleza e no meio do seu discurso ela soltou a frase: “Existem belezas inquestionáveis, como a do pôr do sol ou a de uma flor… São belezas que todas as pessoas reconhecem.”

Essa frase me chamou tanta atenção que eu não ouvi mais nada daquela palestra. E, no meio da minha reflexão, pensei no quanto o mundo olha pra natureza tentando encontrar o caminho pra perfeição que ela tem. O quanto a tecnologia, o design, a medicina e tantas outras áreas buscam soluções na natureza.

Mas vamos nos ater à flor. Existem flores pequenas, flores grandes, flores que nascem em qualquer lugar, flores que são raríssimas, flores que são super sensíveis e outras que não exigem tanto cuidado… E não existe flor feia! Não existe!

Eu acho que todo mundo percebe as flores como parte do espetáculo da natureza. É uma “beleza inquestionável”…

Agora, alguém me explica por que é diferente com a beleza humana?

As mulheres são diferentes. Umas são altas, outras são pequenas, umas são super magras e outras são mais cheinhas, uma tem cabelo preto enrolado a outra é loira de cabelo liso… enfim, tem milhares de diferenças que podemos citar.

E sabe por que? Porque o Deus que criou todas estas coisas é um Deus de criatividade, de EXCLUSIVIDADE  e não de produção em série!

Já viu alguma flor querendo ter o formato de outra? A cor da outra? Ser plantada no vaso de outra? Tratada como se fosse outra? Nesse último caso o que teríamos é uma planta morta!

E nós, seres humanos, dotados de raciocínio, às vezes passamos a vida em busca de sermos “alguém”!

Ainda hoje estive participando do 1º Congresso de Mulheres da IBNC, no bate-papo: A mulher em sua melhor versão!

Foi muito bom poder compartilhar um pouco do meu trabalho e tocar no assunto sobre o que é ser feminina e se valorizar como mulher (porque aquela “revolução” de 1968 não fez nada disso) e poder dar uma direção pra mulheres cristãs de como fazer isso.

E nessa minha reflexão toda, percebi o quanto a gente sofre pra se aceitar como é. O quanto muitas gostariam de estar em outra pele (pra não dizer em outro corpo). E como as mulheres cristãs confundem “ser discreta” com “ser apagada”.

Como queremos influenciar o mundo se não queremos nem ser notadas?

Eu acredito que a mulher que tem valores, que sabe quem é, que está firme em seu propósito e que sabe comunicar isso tudo (através da sua imagem E das suas atitudes) passa segurança. E segurança é uma mensagem muito forte a respeito de si mesma. Essa mulher arrasta muitas outras junto com ela.

É inacreditável perceber como existe gente nesse mundo que se sente inferior porque não se acha tão bonita quanto a vizinha.

Por favor mulher, acredite que você é parte do espetáculo da natureza, com toda a sua singularidade, que você tem uma beleza INQUESTIONÁVEL!

As fotos do nosso bate-papo:

1+

Users who have LIKED this post:

  • avatar
TAGS , , , , ,

Um Comentário