A altura da barra

| Como usar
Liliane Lau

A altura certa da barra da calça é uma dúvida recorrente. Ela depende de duas coisas: da modelagem da calça (skinny, flare, pantalona, reta) e do sapato usado com ela.

Pra facilitar a compreensão, eu digo que o certo é a calça terminar o mais próximo possível do chão, tendo como limite o lugar onde a barra começa a empapuçar sobre o pé. Ela tem que cair lisa (lembra da história do caimento?), isso deixa as pernas longas, magras e garante a elegância do visual (e uma dose de elegância sempre vai bem, né? Mesmo que que você seja punk).

Por isso o sapato e a altura do salto influenciam no comprimento de algumas modelagens.

As que têm a barra larga são as que devem ir até o chão. Logo, a barra tem que ser feita de acordo com a altura do salto que você vai usar (leve o sapato junto pra provar na costureira).

Boca larga até o chão + salto = pernas compriiiidas!

Se você é alta ou não gosta de usar salto tudo bem, pode usar este tipo de calça sem salto mesmo, mantendo a barra bem perto do chão. Um dedo de distância já é o suficiente pra não arrastar.

A calça skinny, como é justa até embaixo, deve ficar no máximo na altura do tornozelo (se ficar mais comprida do que isso vai dobrar em cima do pé – com salto ou sem), podendo até ser um pouco mais curta, deixando a parte fina da perna à mostra.
É uma modelagem fácil de usar, porque vai com sapatilha, chinelo, bota, scarpin, sem mudar a barra.

Calças de corte reto têm uma largura intermediária, por isso a altura também fica no meio termo. Se usada com salto (o pé fica mais vertical) a barra vai cair até o meio do pé.

É super atual usar esta modelagem com a barra dobrada pra fora, o que funciona tanto com salto (quando você quiser mostrar o sapato incrível) quanto com flats.

Fácil né?!

Leia também:

O retorno do scarpin

Como usar bota de cano alto

Manguinhas arregaçadas que favorecem

 

0
TAGS , , , , , , , , , ,

4 Trackbacks

  1. By » Página não encontrada on 29/12/2014 at 13:56

    […] A altura da barra […]

    0
  2. […] A altura da barra das calças […]

    0
  3. By Tem que ter caimento | Liliane Lau on 24/07/2013 at 18:57

    […] também: A altura certa das barras de calça Imagem x Sucesso Profissional Roupa de festa para quem tem o estilo hippie […]

    0
  4. By Arregaçando as mangas! | Liliane Lau on 24/07/2013 at 18:49

    […] Qual o comprimento certo da barra das calças Feito pra você – ajustes e consertos Tem-que-ter: cinto fino […]

    0

Comentários

*
*

CONTATO



liliane@lilianelau.com.br

(41) 9111.0806