Com que roupa eu vou num casamento de dia?

| Como usar, Estilo
Liliane Lau

Casamento é um evento formal, um dia único e importante na vida dos noivos e exige certa dedicação ao visual, né convidadas?
Então a gente quer estar linda – por respeito, pra gente sair bonita na foto e pra aproveitar e usar aquele brilho e aquele penteado que não dá pra usar na vida de todo dia.

Casamento na igreja, com recepção em buffet depois das 18h facilita a escolha do lookdodia, porque afinal já temos um padrão pra isso (a não ser que o convite indique outro tipo de traje).

Massss, casamento de dia, em lugar aberto, geralmente deixa todo mundo confuso.

O ideal mesmo é tentar descobrir como vai ser o evento. Se for pé na grama, a primeira dificuldade é usar salto fino, não adianta querer ser chique e acabar com o salto todo sujo de terra – a não ser que você use esses protetores de salto esquisitinhos:

(Noivas que vão se casar na grama: disponibilizem essas coisinhas pras suas convidadas no dia, ou deixem claro que é melhor deixar o salto agulha em casa)

Nesse caso rasteirinhas ou sapatilhas estão liberadas, apenas escolha uma que combine com a roupa. Um sapato sem salto, mas com brilho, é festivo o suficiente pra não ficar tão informal.

Se ainda fizer questão do salto prefira anabela ou salto grosso.

Pra este tipo de festa, existem muitas opções de roupa, apesar de parecer mais difícil. A regra é apenas evitar brilho de mais e tecidos muito pesados.

Peças com caimento fluido, comprimento curto, estampas alegres, acessórios grandes, cores super vivas, cores claras (pra não ser motivo de briga evite o look todo branco) são super bem vindas!

A maquiagem deve ser leve, mas pode ser colorida. E acessórios de cabeça, como chapéus e casquetes são perfeitos pra dar um up na produção.


Eu amo a ideia de usar duas peças ao invés de vestido. Cria muito mais possibilidades de combinações e de estar bem diferente das outras convidadas.

E eu já fui madrinha assim:

Viu? Não é tão difícil… Eu, na verdade, amo casamentos de dia! É tão mais romântico…

Leia também:

Vá pra festa no seu estilo
Tem que ter caimento
Vestido de festa + casaqueto
Roupa de festa estilo boho (Hippie Chic)

0
TAGS , ,

5 Comentários