Inspiração é diferente de copiação!

| Como usar, Estilo, Links
Liliane Lau

Sempre falo pra todo mundo pesquisar imagens de estilo. Seja em revistas, na internet, na novela, na rua… não importa a fonte, o que interessa é observar.

Isso é um exercício fantástico pra começar a entender comportamento e efeito da roupa e não pra simplesmente copiar o look das outras.

Não é pecado! SE aquela roupa inteira, como você viu, fica bem em você (porque o seu estilo E corpo é parecido com o da pessoa), claro que pode copiar.

Mas nem sempre é assim.

Portanto, quando indico prestar atenção no que as mulheres vestem por aí é pra ganhar INSPIRAÇÃO.

Às vezes é uma combinação de cores que você acha incrível, tem no guarda-roupa e nunca tinha pensado; ou uma mistura inusitada de tecidos e outros detalhes; uma composição diferente de peças formais com informais que você percebe que dá pra usar no trabalho; etc.

Esse olhar crítico ensina a gente até a perceber o que NÃO funciona junto; o que funciona em alguns tipos de corpo e não em outros (e não pense que mulheres magras têm vantagem total – já atendi clientes atletas, com corpo super malhado, mas que definitivamente não ficam bem com algumas peças que ficam lindas em outras mulheres com “mais curvas”)…

E como nessa vida tudo tá em redes sociais, indico o Pinterest. Super legal pra guardar, bem organizadinho, algumas imagens encontradas na internet e bem fácil de copiar de qualquer site (ou das pessoas que você segue) e colar nos seus boards.

Na minha página tem painéis de moda, decoração, design e outras coisas que eu gosto e TUDO pode servir pra inspirar o visual do dia, como a cartela de cores que de vez em quando eu posto no face.

E aqui tem um post mais antiguinho sobre alguns sites que eu pesquiso e que servem pra começar a exercitar esse novo olhar sobre a moda alheia.

Around in Style

 

Blog da Thássia

 

Glam 4 You

Leia também:

Minha lista de sites e blogs

Ouse ser você

A tendência é ser autêntico

0
TAGS , , , , , ,

2 Trackbacks

  1. […] Inspiração é diferente de “copiação” Quem é você? Defeito: tenha o seu! O formato do seu corpo […]

    0
  2. By Estilo é pra todas nós! | Liliane Lau on 23/07/2013 at 13:34

    […] Se inspirar na internet não é copiar o look da blogueira Estilo – por Nina Garcia A tendência é ser autêntico  […]

    0

Comentários

*
*

CONTATO



liliane@lilianelau.com.br

(41) 9111.0806