O caso da lingerie

| Bom de Ter, Como usar, Compra inteligente, Elegância é tudo, Não tem que ter
Liliane Lau

Embora todo mundo entenda as lingeries como peças íntimas, é preciso reforçar esta afirmação.
A não ser que elegância tenha zero importância pra você, a peça íntima nunca deve aparecer sob a roupa (com poucas exceções como falarei a seguir).

Apesar das revistas de moda darem o aval para os sutiãs aparentes, é muito mais fácil parecer vulgar exibindo as “peças de baixo”, do que parecer moderna. Portanto, seguem algumas dicas importantes:

1- Peças transparentes, mostrando a pele, o umbigo e todos os detalhes do seu sutiã, estão e ainda continuarão em todos os editoriais, vitrines e passarelas, mas infelizmente são para mulheres que mantém a dieta e a academia em dia. Exibir gordurinha extra pra todo mundo não é nada elegante (inclusive nas costas).

2- As alças do sutiã devem acompanhar o decote da roupa – pra isso existem os de alças nadador, tomara que caia, frente única e todos os multi-funções que somem em baixo de qualquer decote. Alças à mostra enfeiam o decote nadador (do tomara que caia nem se fala) e acabam com qualquer decote lindo nas costas. Se você quer usar um decote, use o modelo adequado de sutiã (aproveite e dê um fim nas alças de silicone, que também não funcionam).

3- ATENÇÃO!! Calcinha não pode aparecer em hipótese alguma. Tanto a cor, através de uma calça clara, quanto a costura cortando o derrière. Por isso (às vezes) é melhor usar uma fio-dental que não marque nada, do que uma calçolona dando oi pra todo mundo! As calcinhas sem costura e aquelas tipo shorts também são ótimas opções.

Ou seja, mesmo sem aparecer, a peça íntima é tão importante quanto o restante da roupa. Pense nela ao montar seu look!

E aí entramos em outra questão importante:
As temidas peças cor da pele!

Todo mundo acha a calcinha bege sem graça e nada sensual. Mas é uma peça que toda mulher precisa ter! Sutiã bege também.
Eles são insubstituíveis na hora de usar aquela camisa branca e aquela calça nude maravilhosa. Com raras exceções para o sutiã preto (pra meninas abaixo dos 30 anos), não há nada mais feio do que aquele sutiãzão piscando embaixo da roupa.

Ainda falando no tal do bege… e a meia calça bege? Essa você pode limpar do seu armário!

Eu já expliquei nesse post e nesse que usar meia ou calça da mesma cor da bota/sapato ajuda a alongar a silhueta, mas no caso de uma bota clara esqueça a meia cor da pele. É horrível! (Apesar de na Europa eu ter visto muito pela rua, principalmente em adolescentes – ok, elas podem tudo).
A bota clara vai ficar pra acompanhar uma calça clara, ou saias SEM MEIA.

Pra tirar de vez a dúvida, o que eu uso pra explicar isso é o seguinte:
A calcinha e o sutiã bege são feitos para desaparecer sob a roupa. Logo, tudo que é feito pra desaparecer não deve aparecer né?
Acredite que a meia calça é tão peça íntima quanto qualquer outra.
Por isso, da mesma forma que uma alça bege de sutiã NUNCA deve escapulir da alça da blusa, a meia calça bege também não pode ficar aparente. Mesmo que a intenção seja parecer estar sem meia, ela sempre está lá beeeem perceptível.
Escolha as boas pretas ou marrons e fuja da cor da pele.

Claro, como eu disse no começo do texto, estamos falando  de elegância. Podem existir excessões em que a a lingerie aparente não fique necessariamente vulgar, mas cada caso é um caso e precisa ser analisado individualmente.

Então, na dúvida, fique com o meus conselhos.

;)

*Indico:
Invisible Bra – Jogê, Intimissimi, Recco
Tomara que caia – Intimissimi
Multi-funções – Valisère
Prendedor de alças (para decote nadador) – Scala
Calcinhas sem costura – Intimissimi, Recco, Hope
Calcinha tipo shorts – Liz

Leia mais:

A polêmica da bota de cano alto
Quem merece elogio levanta a mão!
As armadilhas da bota de cano alto
Tem que ter caimento
Nutrição: Sai Celulite!

0
TAGS , ,

3 Trackbacks

  1. By » Vá pra festa no seu estilo on 09/01/2015 at 10:47

    […] mais: A lingerie certa pra cada roupa Vestir-se bem é sinal de boas maneiras Grávida e elegante O tamanho da bolsa Com que roupa eu […]

    0
  2. By » Página não encontrada on 29/12/2014 at 13:56

    […] O caso da lingerie […]

    0
  3. […] mais: A lingerie certa pra cada roupa Vestir-se bem é sinal de boas maneiras Grávida e elegante O tamanho da bolsa Com que roupa eu […]

    0

Comentários

*
*

CONTATO



liliane@lilianelau.com.br

(41) 9111.0806