Roupa de festa pra quem tem o estilo Boho-Chic

| Estilo
Liliane Lau

Quem faz o estilo hippie-chic adora um bordado étnico, tecidos naturais, estampas floridas, peças artesanais, sandálias rasteiras… É alguém que parece estar sempre confortável, feliz e satisfeito com a vida; que mora (ou viveria facilmente) na praia e até em comunidades alternativas.
Mas entra em pânico quando recebe um convite pra um casamento, ou qualquer ocasião que exija um traje mais formal e/ou glamouroso.
Normalmente a mulher que tem esse estilo diz que “odeia” ir em casamentos, que não gosta de se “enfeitar de mais”, porque simplesmente não consegue se adaptar aos longos de seda, cheios de brilho e sandálias salto agulha.
Portanto, pra deixar essas mulheres mais tranquilas e tirar as dúvidas sobre como manter o seu estilo em eventos sociais, selecionei algumas dicas infalíveis.

1- Os acessórios são o mais importante.
*Brincos-candelabro dão um toque boêmio mesmo ao vestido mais minimalista. Como são brincos grandes, o ideal é que o cabelo esteja preso (ou seja curto).

{Uma Thurman + Nina Simone}

*Coletes e casacos de pele (fake, por favor) substituem muito bem a estola em dias frios, pashminas e lenços de renda também são ótimos acompanhamentos para os eventos à noite. Lembrando que pele, renda e tricôs são texturas, por isso use por cima de tecidos lisos como seda.

*Cintos podem ser usados sobre vestidos amplos, marcando a cintura. Evite cintos muito largos e pesados. E aposte em cintos com pedrarias, strass e metalizados.

2 – Bordados étnicos podem aparecer em acessórios, que com certeza serão (ou já foram) usados muitas vezes.

3 – Estampa ou textura: A estampa certa faz um vestido longo parecer bem menos formal. Estampas florais e abstratas seguram bem a personalidade do look. Da mesma forma tecidos com textura, como a renda ou até crochê, deixam o visual mais descontraído e interessante. Mas atenção com a qualidade do tecido, evite o batido floral de malha.

3 – Movimento: é um aspecto muito natural deste estilo e pode ser facilmente mantido no look de festa. Então priorize tecidos leves e esvoaçantes, saias amplas, plissados, franjas… Tudo que se movimente enquanto você anda.

Prontas para o próximo convite?

1+
TAGS , , , , , , ,

3 Comentários

  1. Posted 11/10/2016 at 9:39 | Permalink

    Quando o pequeno empreendedor tiver com todas essas informacoes em maos, ele tera um otimo mapa para identificar os pontos positivos e negativos de quem ja esta no mercado de aluguel de roupas de festa e assim podera tentar entrar nos espacos deixados por eles e oferecer um servico com melhor qualidade.

    0
  2. quarteirao
    Posted 19/04/2015 at 2:10 | Permalink

    amei demais! O q vc acha de sandália rasteira em casamentos?

    0
    • Posted 28/04/2015 at 16:15 | Permalink

      Oi Evelyn. Depende muito do tipo de casamento. Se for pé na grama ou na areia acho até mais coerente do que salto. Mas o visual todo tem que segurar o clima de festa, não pode ficar informal demais, mesmo que o evento seja mais descolado. Por isso rasteiras devem ser com pedrarias, material metalizado, etc. Na dúvida use um longo que vá até o pé e esconda a sandália.
      ;)

      0

Comentários

*
*

CONTATO



liliane@lilianelau.com.br

(41) 9111.0806